Início Esporte Pará Lesão grave deixa atacante do Remo fora do restante da temporada

Lesão grave deixa atacante do Remo fora do restante da temporada

11
O atacante Gabriel Lima desfalcará o Remo no restante da temporada. Segundo um comunicado repassado pela assessoria de imprensa do clube, o jogador realizou exames médicos na manhã desta segunda-feira e foram diagnosticadas duas lesões diferentes no tornozelo esquerdo. Assim, ele passará por uma cirurgia, com o período de recuperação ficando entre quatro e seis meses.

Gabriel Lima sentiu a contusão ainda no aquecimento antes do jogo contra o Confiança, realizado no último domingo, no Mangueirão, em Belém, pela Série C. No exame, foram constatados dois problemas: uma fratura no maléolo – o osso final da fíbula, que compõe o tornozelo -, e uma lesão no ligamento do deltoide, articulação que estabiliza o tornozelo.

Ainda de acordo com a Ascom azulina, o departamento médico do Leão irá detalhar o trauma sofrido pelo atleta em coletiva de imprensa nesta terça-feira.

Gabriel Lima tem 20 anos e é natural de Bonito, município paraense que fica distante cerca de 150 quilômetros da capital paraense. No último mês de novembro, depois de se destacar pelo Remo no Campeonato Paraense Sub 20, o atacante assinou contrato profissional por três anos.

Pelo time remista, Gabriel marcou cinco gols em 2017, sendo um na Copa Verde, dois no Parazão e mais dois na Série C, sendo decisivo na competição nacional na vitória diante do Moto Club e no empate com o Sampaio Corrêa.

Grupo se reapresenta com treino regenerativo

O elenco do Remo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, após o empate em 2 a 2 com o Confiança. Enquanto os jogadores que não atuaram participaram de um treino físico no Baenão, os titulares fizeram apenas um regenerativo.

Fonte:G1
Por Gustavo Pêna, Belém
Foto: Akira Onuma/O Liberal