Início Esporte Pará Com um gol sofrido em três jogos, zagueiro elogia maior disciplina tática...

Com um gol sofrido em três jogos, zagueiro elogia maior disciplina tática do Remo

7

O empate contra o Cuiabá representou o segundo jogo consecutivo do Remo sem sofrer gols na Série C, algo que o time ainda não havia conseguido na atual edição da competição. O melhor desempenho da defesa foi exaltado pelo técnico Léo Goiano logo após a partida e, nesta quarta-feira, o zagueiro Bruno Costa deu alguns motivos para a diminuição dos gols tomados. Segundo ele, todos têm se preocupado mais em defender.

– Nem tanto pelos três volantes. A nossa equipe hoje vem com uma disciplina tática melhor. Os meias e atacantes vêm ajudando mais a gente quando estamos sem a bola, tem feito a nossa volta e isso vem ajudando muito na parte defensiva. Em três jogos tomamos um gol. Isso tem feito com que a nossa equipe consiga se manter bem fechada quando precisa e atacando quando necessita, para que possa fazer os gols – argumentou o defensor.

O momento também é considerado positivo. Léo Goiano permanece invicto no comando do time e conseguiu pontuar em todas as partidas. Com a confiança do time em alta, Bruno Costa espera uma nova vitória no próximo domingo.

– É um momento bom que a nossa equipe vive. Desde a chegada do Léo nós fizemos três jogos, tivemos dois empates fora e uma vitória em casa. Nossa equipe se tornou consistente na competição e a gente sabe que a Série C exige isso, que a gente possa se manter bem, não perdendo jogos. Os empates fora de casa são resultados bons para nós e, dentro de casa, a gente conseguiu ter uma vitória diante do ASA, que é uma equipe muito difícil também. Agora nós voltamos para dentro de casa para conseguir uma vitória e se manter no G4, além de se distanciar dos times que estão fora da zona de classificação – frisou.

Para deslanchar na competição falta ao time, agora, conseguir aumentar o aproveitamento em casa. A equipe conquistou 60% dos pontos disputados em Belém (três vitórias, dois empates e uma derrota), com atuações que ainda não empolgaram o torcedor.

– Acho que a nossa equipe ainda não conseguiu engrenar dentro de casa, não conseguiu fazer jogos convincentes, mas o mais importante, lógico, são os resultados. Desde a chegada do Léo a gente teve uma consistência, uma consciência tática muito boa. Sabemos da dificuldade que o Confiança vai nos dar. Pode ser que venha muito fechada, está precisando do resultado também para sair do Z4. Nós temos uma semana boa de trabalho e de recuperação para fazer um bom jogo em casa – avaliou Bruno Costa.

Remo e Confiança se enfrentam no próximo domingo, no Mangueirão. Os ingressos já estão sendo vendidos em 14 pontos da Região Metropolitana de Belém.

Fonte:G1
Foto: Pedro Lima/Cuiabá