Início Esporte Pará Paysandu domina Santa Cruz no Recife, vence por 2 a 1 e...

Paysandu domina Santa Cruz no Recife, vence por 2 a 1 e afunda rival em crise

67
Nada melhor que uma vitória como visitante para fazer o torcedor esquecer um tropeço em casa. E foi isso que o Paysandu fez na noite desta terça-feira, na Arena de Pernambuco. Contra um Santa Cruz que vinha em momento ruim, o Papão não tomou conhecimento e venceu por 2 a 1 depois de sair atrás no placar. Ayrton e Bergson fizeram a festa dos paraenses. Ricardo Bueno havia deixado o Santa na frente no primeiro tempo. O resultado negativo gerou vaias e protestos dos tricolores no Recife.

Com a vitória, o Paysandu chega aos 23 pontos e passa o Santa Cruz na tabela de classificação. O Papão agora é o 14º. O Tricolor, com os mesmos 23 pontos, está na 15ª colocação.

Santa Cruz e Paysandu agora voltam a jogar no sábado. Os pernambucanos enfrentam o Juventude, em Caxias do Sul, às 16h30. Já o Papão, volta para casa e às 19h recebe o Figueirense, no Mangueirão.

O Santa Cruz só precisou ir uma vez ao ataque para tirar o zero do placar. Aos 36 minutos, o árbitro viu mão na bola de Peri em uma disputa com Ricardo Bueno. E coube ao próprio Ricardo bater para fazer 1 a 0. O gol serviu como um banho de água fria no Paysandu, que era melhor até então. Os paraenses tinham assustado com Nando Carandina, Rodrigo e Ayrton, mas não conseguiram vencer Julio Cesar.

Melhor no primeiro tempo, mas sem conseguir converter em gols, o Paysandu não precisou de muito tempo na etapa final. Aos três minutos, Ayrton, em cobrança de falta perfeita, deixou tudo igual. E quatro minutos depois, Magno ficou cara a cara com Julio Cesar, que fez a falta fora da área e foi expulso. Com a vantagem numérica, o Papão teve calma para trabalhar a bola e esperar um vacilo tricolor, que veio aos 41 minutos. Bergson marcou e fechou o placar em 2 a 1.

Fonte:G1
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press