Início Esporte Após tragédia com filho de Abel Braga, Fluminense visita o Sport

Após tragédia com filho de Abel Braga, Fluminense visita o Sport

97

Após viver dias complicados pela tragédia envolvendo o filho do técnico Abel Braga, que morreu no fim de semana, o Fluminense, que teve o jogo contra a Ponte Preta adiada, joga nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por decisão própria, Abel Braga vai dirigir o Fluminense em Pernambuco. Os jogadores evitam falar muito sobre o tema, mas um triunfo é visto como uma oportunidade de homenagear o treinador.

Para conseguir esse objetivo os jogadores do Fluminense sabem que vão precisar estar em uma grande noite, pois o adversário atravessa um grande momento.

“O Sport vem sendo um dos melhores times nesta última rodada, vem crescendo muito e não está entre os primeiros colocados à toa. O trabalho está sendo muito bem feito e eles são muito mais fortes em casa. Portanto, o cenário é dos mais complicados e vamos precisar estar em uma grande noite para vencermos. Mas com dedicação podemos chegar a este objetivo”, disse o goleiro Júlio César.

Em termos de escalação, o Fluminense terá mudanças. Marlon vai ocupar a vaga do lateral-esquerdo Léo, suspenso. No ataque, a vaga de Richarlison, que se transferiu para o Watford, da Inglaterra, será preenchida por Wellington Silva. Recuperado de lesão na perna direita, o zagueiro Renato Chaves reaparece no lugar de Frazan.

Pelo lado do Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi um dos primeiros a se solidarizar com o colega Abel Braga, comentou sobre o jogo contra o Fluminense e considerou a partida estratégica para sua equipe.

“O jogo desta quarta-feira para nós é muito importante porque será o nosso último em casa neste primeiro turno e pode nos garantir uma pontuação possível de lutarmos pelos nossos principais objetivos no returno, já que estamos em uma crescente. O Sport tem planos bem determinados e por isso mesmo não podemos pensar em abrir mão de somar pontos disputados em nossa casa. Infelizmente perdemos alguns que não estavam dentro do planejamento e isso não pode voltar a acontecer, apesar de respeitarmos o Fluminense”, disse Luxemburgo.

O Sport tem reforços para este compromisso. O lateral-direito Samuel Xavier, preservado diante do Bahia por conta de desgaste muscular, reaparece, assim como o volante Rithely, o meia Diego Souza e o atacante André, que cumpriram suspensão na Boa Terra.

FICHA TÉCNICA:
SPORT X FLUMINENSE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 2 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez, Ronaldo Alves e Eugenio Mena; Patrick, Rithely, Diego Souza, Lenis e Everton Felipe; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Jefferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Fonte:Espn