Início Esporte Pará Paysandu enfrenta o Santa Cruz para voltar a vencer e descolar do...

Paysandu enfrenta o Santa Cruz para voltar a vencer e descolar do Z4

81
Depois de ensaiar uma recuperação na Série B do Brasileiro, o Paysandu perdeu as duas últimas partidas na competição. A partir das 20h30 desta terça-feira, contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, o Papão buscará reencontrar o caminho da vitória, até para se afastar da zona de rebaixamento. Hoje os bicolores estão na 16ª colocação com 20 pontos, apenas três a mais que o Luverdense, que abre o Z4.

Para o confronto de logo mais, o técnico Marquinhos Santos não terá o volante Rodrigo Andrade e o atacante Marcão, ambos em recuperação de lesões. Com isso, o time principal ainda é uma incógnita. Fora de casa, o Paysandu tem atuado com três volantes e três atacantes. Entretanto, o meia Rodrigo tem garantido o seu espaço e pode ser titular, o que abriria a possibilidade para apenas dois atletas no setor ofensivo.

– A gente tem que continuar trabalhando forte. Só nós, jogadores, podemos tirar o clube dessa situação. Temos que manter o foco e procurar melhorar dentro de campo. Manter a concentração alta para que possamos voltar a vencer – disse o atacante Magno, que marcou o primeiro gol com a camisa Alviceleste no jogo passado, contra o Ceará.

Contra o Santa Cruz, o Paysandu jogará pela reabilitação buscando motivação no retrospecto longe de Belém, onde é o 10º melhor visitante do torneio nacional com oito pontos conquistados, sendo dois empates, com Paraná e Criciúma, além de duas vitórias, diante de América Mineiro e Vila Nova. Pela frente, o Lobo terá, à beira do gramado, o técnico Givanildo Oliveira, que, na Curuzu, foi um dos principais responsáveis por algumas das maiores conquistas do clube: a Série B de 2001 e as Copas Norte e dos Campeões, ambas em 2002.

Santa Cruz x Paysandu – 18ª rodada da Série B

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Hora: a partir das 20h30
Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi (Perema), Gualberto e Pery; Renato Augusto, Nando Carandina e Rodrigo (Jhonnatan); Magno, Bergson e Anselmo (Rodrigo)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves como árbitro principal, tendo as assistências de Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena, todos da Paraíba

Fonte:G1
Foto: Fernando Torres/Paysandu