Início Esporte Pará Lombardi afirma empenho para manter time perto do G-4; Papão viaja nesta...

Lombardi afirma empenho para manter time perto do G-4; Papão viaja nesta sexta

284

O Paysandu se reapresentou na tarde desta quarta-feira, dia seguinte do empate sem gols com o Boa Esporte, pela 9ª rodada da Série B. Os titulares fizeram somente um trabalho regenerativo na Curuzu, enquanto os demais um treino em campo reduzido. O resultado diante do time mineiro já vai ficando para trás para os jogadores, cuja única preocupação no momento é encerrar a má fase na competição. O que pode acontecer já na sexta-feira.

– A gente quer a nossa reabilitação a qualquer custo. Queríamos nessas duas partidas em casa, que não foi possível. Viemos de resultados ruins, mas não é por falta de empenho e de trabalho, acho que é nítido que estamos tentando fazer o nosso melhor. Não tenho dúvida de que isso é passageiro e assim que conquistarmos uma vitória as coisas voltam a melhorar – afirmou o zagueiro Fernando Lombardi em entrevista coletiva nesta quarta.

Tem dois jogos que Lombardi recuperou sua titularidade. Agora sob o comando provisório do auxiliar técnico Rogerinho Gameleira ele acredita que a recuperação do time pode acontecer mesmo fora de casa, contra o CRB, cujo treinador, Dado Cavalcanti, é muito conhecido por vários atletas do atual elenco bicolor.

– Será mais um jogo difícil, como todos os jogos da Série B, jogando fora de casa dessa vez. Vamos encontrar uma equipe motivada, que vem de troca de treinador e de vitória. Estamos esperando toda a pressão possível dentro do Rei Pelé. O Dado é um cara bastante estrategista, não tenho dúvida que vai ser um grande jogo, mas nós vamos para lá preparados. A equipe do CRB tem uma base que já vem do estadual. É uma equipe que sempre monta bons times, porém não tenho dúvidas que a gente pode voltar de lá com uma vitória – analisou o zagueiro e capitão bicolor.

Já são cinco jogos sem vencer. Depois de três derrotas consecutivas o Papão conseguiu empatar com Juventude e Boa Esporte, ambos em 0 a 0. O técnico Marcelo Chamusca deixou o cargo no último domingo e a cobrança da torcida, que já era grande, só faz aumentar.

– A gente percebe que a insatisfação do nosso torcedor vem aumentando. Isso é normal quando você fica cinco jogos sem vencer em uma Série B. A gente entende a cobrança como normal, torcedor está no seu direito. Estamos tentando reverter a situação o mais rápido possível, até porque não queremos desgarrar do G-4 – salientou Lombardi.

Outro que deixou o clube foi o meia Fernando Gabriel. Mesmo com poucos jogos pelo Paysandu ele vinha se tornando um ponto de referência. Suas boas atuações acabaram chamando a atenção do exterior e, na última segunda, foi confirmada sua saída. Para o setor de criação a principal opção agora é Diogo Oliveira, alvo de críticas da torcida.

– Temos que falar de quem ficou. O Fernando, enquanto esteve com a gente, ajudou muito, foi um cara que fez diferença em algumas partidas para nós, mas agora temos que pensar no que a gente tem. O Diogo é um grande jogador, é o nosso meia de qualidade, experiente. Vamos olhar para o nosso grupo, porque é difícil ficar comentando quem saiu ou quem pode vir. O grupo está fechado e tem que se unir mais ainda – frisou o zagueiro.

Logo após o treino foi definida a lista de jogadores relacionados para a partida contra o CRB. Rodrigo Andrade é a principal novidade, recuperado de dores no joelho. Em etapa de transição, Augusto Recife continua sendo desfalque. A delegação bicolor viaja a Maceió na começo da manhã desta quinta-feira.

Relacionados para CRB x Paysandu, sexta-feira, 19h15

Goleiros: Emerson e Marcão Milanezi
Zagueiros: Fernando Lombardi, Gilvan e Perema
Laterais: Ayrton, Hayner, Peri e Taylor
Volantes: Jhonnatan, Renato Augusto, Ricardo Capanema, Rodrigo Andrade e Wesley
Meias: Diogo Oliveira
Atacantes: Bergson, Daniel Amorim, Marcão, Tiago Mandi e Welinton Júnior

Fonte:G1
Foto: Fernando Torres/Paysandu