Início Pará Governador em exercício prestigia cerimônia da Assembleia de Deus

Governador em exercício prestigia cerimônia da Assembleia de Deus

262

Uma grande cerimônia com apresentações musicais e teatrais marcou o encerramento das comemorações pelos 106 anos de fundação da Assembleia de Deus, na noite desta segunda-feira, 19, no Centenário Centro de Convenções, em Belém. Centenas de pessoas participaram do evento, entre elas membros da igreja, parlamentares e o governador em exercício Zequinha Marinho.

“Parabenizamos a Assembleia de Deus por mais um ano de muitas lutas e grandes realizações, sempre tendo em vista a importância da igreja e de suas ações para a construção de um mundo melhor”, afirmou Zequinha Marinho. O tema celebrado este ano é “Servindo a Deus e ao próximo com alegria”.

O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, comemorou a aprovação do Projeto de Lei 8.513, que declara e reconhece a instituição religiosa como Patrimônio Cultural, Histórico e Turístico do Pará. O documento, de autoria do deputado estadual Raimundo Santos, será sancionado nesta terça-feira, 20, pelo chefe do executivo em exercício.

O titular da igreja anunciou, ainda, o tema que será destaque no próximo ano: Trabalhando e orando por um Brasil melhor. “Essa temática foi pensada olhando para a atual conjuntura do Brasil. Precisamos meter a mão na massa. O Brasil está precisando de muito trabalho e de muita oração para ser um país melhor”, explicou o pastor Samuel Câmara.

Durante a cerimônia, autoridades locais também foram homenageadas, entre elas o representante da Primeira Igreja Batista do Pará, que completou 120 anos, o pastor David Riker. A celebração contou com a participação do Coral e da Orquestra Geral da Igreja, que este ano completaram 91 e 81 anos, respectivamente, além de vários artistas e grupos evangélicos da terra.

A programação de comemoração dos 106 anos teve início no sábado, 17. Pela manhã, os assembleianos encenaram a chegada dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren a Belém, saindo da Escadinha da Estação das Docas e até a Praça da República. Vingren e Berg deram início ao maior Movimento Pentecostal do mundo e fundaram, aqui mesmo em Belém, a Igreja-mãe das Assembleias de Deus no Brasil.

Ainda no sábado, já no início da noite, ocorreu a abertura oficial da celebração, com a presença de várias autoridades, entre elas o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda. Já no domingo, 18, os festejos ocorreram em todos os 550 templos da Igreja na capital paraense. O evento contou com a presença de visitantes do interior do Pará e convidados de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal,  Amapá e Amazonas.

Por Lidiane Sousa
Fonte:Agência Pará